Prefeito Ari cumpriu pesada agenda em Videira, Caçador e Arroio Trinta

O Prefeito Municipal Ari José Galeski teve um final de semana de agenda cheia, com compromissos regionais representando Timbó Grande.

Tudo começou na tarde quinta-feira (29), na Câmara Municipal de Videira, em reunião de trabalho com o governador do Estado, João Raimundo Colombo, que falou sobre o Fundam 2, que terá mais de R$ 700 milhões rateados entre os 295 municípios catarinenses.

O governador garantiu, no mínimo, o repasse dos valores do Fundam1, mas o prefeito Ari pediu mais.

“Eu pedi ao governador Raimundo Colombo que olhe com mais carinho na hora de garantir os recursos para os pequenos municípios, especialmente os de nossa região, que sabida e comprovadamente tem os menores IDH’s do estado e o próprio estado tem uma dívida com a região do Contestado. Colombo disse que é uma coisa a ser pensada, mas considerou possível que o nosso pedido seja atendido”, destacou.Depois em separado, o prefeito fez varias observações sobre a situação de Timbó Grande ao governador.

Já no início da noite, o prefeito Ari participou de uma palestra do presidente da Fatma, Alexandre Waltrick, na Acic de Caçador.

“Acho que nossa participação foi importante porque nós temos uma preocupação com a questão ambiental e também falamos sobre as cascalheiras, porque precisamos de cascalho para a manutenção das estradas em nosso município”, observou Ari.

Na sexta-feira, pela manhã, o prefeito participou da reunião da Amarp, em Arroio Trinta, em nova oportunidade para representar o município, buscar informações sobre os índices e repasses ao município de Timbó Grande.

“Esta foi uma reunião muito importante, onde constatamos que Timbó Grande, a seguir como está neste ano, nos índices da gestão administrativa e do movimento econômico, poderá ter pelo menos dois anos bons pela frente. Em Timbó Grande, a atividade econômica segue em marcha de crescimento. No mínimo se manterá. É o que mostram os números da Amarp e do próprio governador Raimundo Colombo. Temos que torcer por um bom andamento e a nossa equipe de governo atuou e continuará atuando para auxiliar no desenvolvimento da atividade econômica em nosso município, ajudando as empresas a gerar emprego e renda”, concluiu.

Acompanhaou o prefeito Ari, em todos os eventos, o presidente da Câmara Municipal, além de assessores.