Secretaria de Agricultura dá início ao projeto do alho

O prefeito Ari Galeski colocou em prática nesta quarta-feira (28), mais uma ação de seu plano de governo.

“É um compromisso que assuminos com a nossa população, principalmente a população do meio rural, onde oferecemos uma alternativa de emprego e renda”, destacou.

O Projeto é uma parceria da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio e da Epagri.

A primeira etapa prática de instalação da Unidade de Observação da Cultura do Alho em nosso Município está sendo implantada na localidade da Cachoeira, na propriedade de Eurico Marcos de Moraes.

O alho é uma cultura de inverno e pode ser uma cultura que venha a ajudar a melhorar a renda das famílias rurais.

“Quero agradecer o empenho do Nosso Secretário Municipal Clementino Caetano, nosso extensionista Rural Master Ederson Machado Hoffmann e o novo extensionista Guilherme, Dr. Anderson Feltrin da Extacao Experimental da Epagri de Caçador e Daniel Suski Gerente Regional da Epagri de Caçador. A Epagri doou 140 kg de sementes de alho de alta qualidade pra que à partir dessa lavoura possamos reproduzir sementes livres de vírus, que serão disponibilizados para outros produtores para iniciarem a atividade”, disse o prefeito.