Abertas Feira do Livro e Exposição Fotográfica do Contestado

O prefeito municipal, Ari José Galeski, juntamente com o vice-prefeito Amauri Furtado de Souza, o secretário municipal de Educação, Cultura e Desporto, José Guedes Martiol, o gerente de projetos culturais da Fundação Catarinense de Cultura, Ivan Filho e a escritora Rosa Maria Tesser, abriram oficial nesta terça-feira (6), a Exposição Fotográfica Claro Gustavo Jansson: o fotógrafo do Contestado.

No total são 147 fotos da Guerra do Contestado, orindas do acerto pessoal do fotógrafo cedidos para a escritora Rosa Maria Tesser, que lançou um livro sobre o mesmo assunto.

Na abertura oficial, também foi prestada homenagem à Feira do Livro, que acontece no Centro Multiuso, mesmo local da exposição fotografica.

A exposição fotográfica estará aberta até sexta-feira no horário das 9 às 12 horas e das 14 às 21 horas. Na próxima semana a exposição ficará aberta ao público das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

Para o prefeito Ari, o evento é importante e histórico para o município. “Nós estamos promovendo junto com a Fundação Catarinense de Cultura, um resgate histórico da Guerra do Contestado, que aconteceu na região e teve uma de suas principais batalhas em Timbó Grande, na localidade Santa Maria. Aqui é cultura e conhecimento e nós somos agradecidos por esta oportunidade para a nossa população, a quem convidamos a visitar a exposição”, destacou.