Timbó Grande representado em reunião do setor de turismo em Treze Tílias

O Município de Timbó Grande esteve representado durante reunião do setor turístico regional, em Treze Tílias, na segunda-feira (13).

A  Reunião do Conselho Regional de Turismo Vale do Contestado, que aconteceu nas dependências do Hotel Tirol, contou com a participação do trade turístico da Região do Vale do Contestado, Gerentes das ADR’S de Mafra, Videira e Joaçaba, Vice-Prefeitos, Vereadores, Conselheiros de Turismo do Estado, Secretários e Diretores de Turismo, além dos três Roteiros: Rota da Amizade, Águas do Oeste Catarinense e Caminhos do Contestado, do qual Timbó Grande faz parte.

A Reunião contou com a presença do Diretor de Políticas Integradas do Lazer Sr. Carlos Cappelini, que é técnico na área de Turismo, “este fator é fundamental para que a gestão publica possa evoluir, foi inclusive debatido ontem pelos presentes, a necessidade de profissionais formados em turismo trabalhando nas secretarias municipais, para conduzir  o desenvolvimento da atividade”, comenta Marivanda, “o  Diretor entende muito sobre turismo e conhece nossos anseios e dificuldades”.

A Presidente do Conselho, Marivanda Bortoloso Pigatto, comenta que além da oportunidade na participação das feiras, material de divulgação, qualificação, e outras demandas, a que considera a mais importante no momento, é a da Sinalização dos nossos Roteiros Turísticos. “Esta demanda é primordial para a divulgação e consolidação dos roteiros já existentes em nossa região”.

Para encerrar os Roteiros do Vale do Contestado: Rota da Amizade, Águas do Oeste e Caminhos do Contestado apresentaram o atrativos turísticos que estão sendo comercializados.

O representante de Timbó Grande, o Assessor de Planejamento e Gestão Administrativa, Toni Corrêa, teve a oportunidade de se manifestar, apresentando o município e falando um pouco sobre o potencial turístico, principalmente Guerra do Contestado, por causa da Batalha de Santa Maria.