Prefeitura de Timbó Grande implanta sistema de gerenciamento online de documentos

A Prefeitura Municipal de Timbó Grande iniciou nessa semana, a implantação de um sistema de gerenciamento online de documentos.

A plataforma 1Doc passa a ser o gerenciador de documentos, totalmente online, para usuários internos e também externos, especialmente para os casos de protocolo eletrônico, ouvidoria e informações baseadas na Lei de Acesso à Informação (LAI).

De acordo com prefeito Ari José Galeski, trata-se de um sistema que visa dar mais agilidade no trâmite de documentos e informações em geral, aumentando os índices de eficiência e gerando mais economia para os cofres públicos.

“É um sistema que já está implantado em grandes prefeituras em todo o Brasil, com bons resultados. Para nossa equipe, tenho dito, que aumentamos mais um nível na eficiência da máquina administrativa, com esta plataforma, pois nos tornará possível conhecer na palma da mão, através de um aparelho de telefonia celular, se o documento foi protocolizado, onde se encontra, quem leu, e outras informações que nos auxiliarão na tarefa de dar eficiência à gestão”, destacou Galeski.

A palestra de implantação, realizada no Auditório Bernardo Von Muller Berneck, contou com a presença de cerca de 50 servidores públicos, inclusive do prefeito, assessores e secretário municipais.

“O número de servidores/usuários vai aumentar, porque com o tempo vai se descobrir que mais pessoas precisam estar no sistema. Uma grande vantagem, é que, como as informações estarão no sistema, não haverá mais solução de continuidade, ou seja, se um servidor for desligado da função, toda a documentação ficará acessível, pois não existe possibilidade de exclusão de documentos e informações”, destacou o prefeito.