Prefeito Ari assina TAC com o MP e apresenta projeto de sala de aula para educação infantil

O Prefeito Municipal de Timbó Grande assinou Termo de Ajustamento de Conduta – TAC com o Ministério Público – MP, na tarde desta sexta-feira (12), na Promotoria de Justiça da Comarca de Santa Cecília.

Ari José Galeski e Dimitri Fernandes, conversaram sobre as adequações que o Município de Timbó Grande terá que fazer para adequar o transporte escolar às normas vigentes.

“É uma situação em que temos que nos adequar para garantir qualidade do transporte escolar. Temos o dever de proteger os filhos que as famílias nos confiam de suas casas até a escola e a forma correta é oferecer segurança no transporte escolar. Isto, a fiscalização da PM e o TAC do MP, ocorrem em uma hora que o Município tem suas dificuldades financeiras, mas temos que fazer o esforço necessário”, destacou o Prefeito Ari.

Em seguida a assinatura do TAC, o Prefeito e o Secretário de Educação, Cultura e Desporto, José Guedes Martiol, apresentaram ao Promotor de Justiça, o projeto de adequação de novas salas de aula para a educação infantil, como haviam prometido ao promotor de justiça.

Agora, até o final deste mês de maio, será apresentado o plano de execução das obras.

“Estávamos nos preparando para a realização das obras, mas agora, a prioridade é a adequação do transporte escolar. Entretanto, vamos continuar trabalhando para adequar as salas de aula, talvez em um processo mais lento por causa dos recursos financeiros, mas não deixaremos de executar a obra, como falamos com o promotor Dr. Dimitri”, frisou o secretário de Educação.