Prefeito emite Nota Oficial sobre o transporte escolar

O Prefeito Municipal de Timbó Grande, Ari José Galeski, emitiu Nota Oficial na tarde desta sexta-feira (12) para esclarecer a situação do transporte escolar no município.

A NO foi necessária tendo em vista distorções do fato que estavam sendo espalhadas na cidade.

Diz o texto:

NOTA OFICIAL

O Prefeito Municipal de Timbó Grande vem à público esclarecer a população sobre a situação do transporte escolar no Município.

A ordem de serviço de fiscalização dos ônibus do transporte escolar por parte da Polícia Militar é uma realidade. Já o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público, igualmente uma realidade, teve origem – segundo o próprio TAC – em denúncias anônimas de irregularidades no transporte de alunos.

A maior verdade de todas, é que o transporte escolar de hoje, por mais problemas que tenha, ainda é melhor do que foi feito nos últimos anos.

Assim sendo, entendemos que o melhor para os alunos foi a paralização do transporte por pequeno período para a adequação às normas.

É preciso esclarecer que:

1. Os ônibus do transporte escolar não foram multados, mas podem ser se não forem tomadas providências para a regularização;
    1. Todos os motoristas são habilitados para atuarem na função;
    2. A Administração Municipal está tomando todas providências para a regularização dos veículos de transporte escolar, seja de adequação de frota própria do município, contratação emergencial ou licitação;
    3. As normativas estão publicadas no site da prefeitura (www.timbogrande.sc.gov.br) e quaisquer alterações também serão publicadas;
    4. Quanto a situação dos veículos da Administração Municipal, inclusive do transporte escolar, acreditamos que não é preciso lembrar da situação da frota nos últimos anos e como a atual Administração Municipal recebeu em 1º de janeiro de 2017.

Por fim, vale destacar que a Administração Municipal está pronta para responder a todos os questionamentos, inclusive judiciais, para elucidar a situação, sem perder de vista que primamos por educação de qualidade e transporte escolar com segurança.

Quem não mente, não precisa ter medo da verdade.

Timbó Grande/SC, 12 de maio de 2017.

Ari José GalEski – Prefeito Municipal