Lideranças participam do Programa Líder – Integração da Amarp

O prefeito Ari José Galeski e os secretários municipal José Guedes Martiol (Educação) e Toni Corrêa (Turismo) representam o Município de Timbó Grande, no Programa Líder – Integração da Amarp, cujo primeiro encontro aconteceu em Fraiburgo, no Hotel Renar, nesta segunda (23) e terça-feira (24), juntamente com lideranças dos demais municípios da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe – Amarp.

O objetivo do programa chefiado pelo Sebrae, que celebrou contrato com a Amarp para a execução do programa, é encontrar alternativas para o desenvolvimento regional.

“Não podemos mais pensar no desenvolvimento local somente, porque a questão é regional. Crescermos sozinhos não terá o mesmo efeito na melhoria da qualidade de vida da nossa população, do que crescer junto com a região, em todos os aspectos”, resumiu Ari.

Uma das missões da equipe de Timbó Grande, é encontrar soluções, junto com a sociedade, para resolver os problemas de diversificação da economia do município e a consequente melhoria da qualidade de vida da população.

O desenvolvimento do Programa Líder – Integração Amarp, terá duração de aproximadamente oito meses, com debates e busca de alternativas e é composto pelos prefeitos e demais lideranças por eles indicadas.

O prefeito Ari, trabalha a possibilidade de o município de Timbó Grande sediar uma dos encontros que serão realizados no ano que vem.

O próximo encontro será nos dias 27 e 28 de novembro, em Videira, nos mesmos modes de realização do primeiro, ou seja, com imersão total dos participantes debatendo questões regionais durante 12 horas, além de coffee-breaks, café, almoços e jantar juntos, onde sempre o assunto desenvolvimento regional continua em pauta.